domingo, 20 de dezembro de 2015

Maquiagem: colorimetria

Bom dia meus amores! No primeiro post do blog eu falei um pouco sobre colorimetria e colorimetria capilar, hoje falarei sobre colorimetria na maquiagem. Para ficar mais didático, dividirei o post em tópicos.

                                                          1. Quente, fria ou neutra
O primeiro passo é definir se o seu tom de pele é quente, frio ou neutro, isso irá definir quais cores ornam mais com seu tom de pele, quais não ficam muito bem, e claro qual base é o ideal para sua pele. Para definir o seu tom de pele, basta olhar para a coloração de suas veias, se elas apresentarem uma coloração puxando para o verde, você apresenta um tom de pele quente, veias que puxam para o tom de pele roxo ou azul possuem um tom de pele frio e por fim, se você possui uma mistura de ambas as cores você possui um tom de pele neutro.


  • Pele "fria": as cores que mais ornam para esta coloração de pele são: branco, prata, cinza, preto, vermelho e azul. 
  • Pele "quente": quem possui esse tom de pele pode apostar em cores como verde escuro, amarelo, marrom, laranja, um vermelho mais queimado, dourado, pêssego e branco também
  • Pele "neutra": como o nome sugere, esse tom de pele deve ficar bem com as cores citadas anteriormente, ou seja, praticamente todas. 


É sempre bom lembrar que você não precisa se ater à um conjunto de cores, você pode utilizar a roda das cores para procurar cores complementares e cores opostas para fazer combinações de sombra por exemplo,

2. Corretores: como utilizar?
Antes os corretivos possuíam apenas cores comuns, como bege claro, bege, marrom e marrom escuro, hoje a gama de cores dos corretivos aumentaram e pra muita gente isso pode gerar uma confusão uma vez que a maioria dos corretivos coloridos não veem com a indicação de uso. As principais cores de corretivo são: amarelo, verde, roxo e rosa. No entanto existem outras cores de corretivo como o marrom, o vermelho e o laranja. O corretivo branco é utilizado como base de sombras e iluminador.
A lógica dos corretivos é simples e gira em torno da estrela de oswald, ou seja, cores opostas que se neutralizam. Dessa forma temos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário