quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O Incrível mundo de John Hughes

Neste dia 24 resolvi fazer uma homenagem ao magnifico diretor de cinema, John Hughes. Pra quem não sabe, Hughes foi responsável pela maioria dos clássicos dos anos 80, como Pretty in Pink, The Breakfast Club e Ferris Bueller's Day Off. Infelizmente esse gênio do cinema morreu em 2009, mas seus filmes jamais serão esquecidos.
Não sei o que mais me atraí nos filmes dele, se são as roupas, a trilha sonora ou os personagens, acho que é um pouco de tudo. A grande sacada dos filmes do Hughes na minha opinião é que eles se aproximam e muito da vida dos adolescente mas sem aquela idealização dos filmes atuais. A trilha sonora vai desde Patti Smith à clássicos dos anos 80 como Simple Minds, sem falar no na famosa cena onde Ferris dubla Twist and Shout num desfile (esqueci que feriado que é). As roupas dos filmes nem preciso comentar né? É aquela coisa cafona e ao mesmo tempo super estilosa dos anos 80 que eu amo tanto.




Já deu pra perceber que eu sou apaixonada pela Molly Ringwald né? É que ela aparece em vários filmes do Hughes e aah ela é tão perfeita gente <3 








Nenhum comentário:

Postar um comentário