segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

SHAMPOO BOMBA!!

Hoje vou falar sobre shampoo bomba de café que promete ajudar no crescimento dos cabelos. Eu ainda não testei (mas pretendo começar em breve haha) então vou falar sobre o que eu li sobre os benefícios da cafeína para o cabelo. Importante lembrar que uma alimentação adequada é mais do que necessária para as madeixas crescerem.
Antes de falar sobre o shampoo bomba é importante entender que o cabelo cresce no máximo 1,5cm por mês, algumas pessoas apresentam um crescimento de 2cm por mês outras apresentam um crescimento de 0,5cm/mês, vai depender de cada organismo, com isso em mente, não crie expectativas na hora de usar qualquer produto que prometa acelerar o crescimento natural dos fios.
Um laboratório alemão comprou que a cafeína ajuda sim o cabelo a crescer pois aliado a outros princípios ativos ele impede que o fio "descanse" aumentando assim o seu crescimento em até 25%. A receita caseira que muitas blogueiras afirmam que ajuda sim no crescimento dos fios não foi testada obviamente, no entanto os médicos do laboratório indicam usar um shampoo que contenha 5% cafeína e 5% extrato de jaborandi para melhorar o crescimento dos fios.
Bom, apesar dessa triste noticia de que a receita caseira não foi testada, eu resolvi testar porque acredito que mal não vai fazer. A receita é bem simples:

  • 1 shampoo sem sulfato
  • café em pó 
  • meia tampinha de bepantol liquído 
A quantidade de café que você irá colocar no seu shampoo deverá ser de 1 medida pra cada 100ml de shampoo. Eu fiz o meu shampoo bomba com 300ml de shampoo anti resíduo da PAYOT, ou seja, coloquei 3 medidas de café em pó e meia tampinha de bepantol liquído. Você deverá usar o seu shampoo bomba no máximo 3 vezes na semana, intercalando assim com um shampoo normal e usar condicionador normalmente. Acredito que como todo shampoo bomba, você poderá usá-lo no máximo por 2 meses consecutivos e pausando pelo menos 1 mês, pois assim o cabelo "esquece" da cafeína. 

Seu shampoo deve ficar igual ao da foto, e não se preocupe, seu cabelo não ficará cheirando café haha. E ah, não altera a cor do seu cabelo e se você é loira fique tranquila pois o café não irá escurecer seus fios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário